Páginas

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

O CWJF noticia sobre o resultado do MMAA/2009

Prezados Amigos !


Informo a todos , que o RESULTADO SERÁ DIVULGADO SOMENTE NO DIA 15 DE MARÇO ( 60 dias antes da realização do próximo MMAA ) , conforme consta em nosso regulamento. Lembro também aos radioamadores , que o CWJF NUNCA atrasou um único dia a divulgação do resultado de seu concurso.

Abaixo as 5 estações classificadas com maior pontuação em cada categoria.
=================================================================

É importante ressaltar , que estamos fazendo a divulgação da relação das 5 estações em ordem alfabética de prefixos , e que isso NÃO SIGNIFICA que a 1ª estação tenha ficado em primeiro lugar e que nem a 5ª estação tenha ficado em quinto lugar , pois se não , o CWJF estaria antecipando o resultado para voces ....rs...rs...rs...rs...

Vamos lá :

AMÉRICA DO SUL :
=================================

80 METROS : PR7AR - PY1EU - PY2DO - PY3CQ - PY3PR

OBS : Desde o início da apuração , uma estação logo assumiu a dianteira e a medida que os log's iam sendo digitados , sua pontuação ia se distanciando dos demais. A estação que obteve o 2º lugar , mesmo não tendo chances de alcançar o 1º lugar , conseguiu manter uma margem boa em relação a estação que obteve o 3º lugar , não chegando a ser ameaçada. Porém , a disputa pelo 3º lugar , foi muito empolgante , somente sendo decidido no finalzinho da apuração.

-------------------------------------------------------------------------------------

40 METROS ( NOVO RECORDE ) : 3G1X - LU8QT - PR7AB - ZW3F - ZP5KO

OBS : Certamente a estação vencedora dessa categoria , tem muito a comemorar , pois conseguiu quebrar o RECORDE DE PONTOS que pertencia a estação PP5KR , obtido em 2008. As estações classificadas em 2º e 3º lugar , não foram ameaçadas pelas estações que obtiveram o 4º e o 5º. Aliás , a única disputa interessante nessa categoria , ficou restrita entre as estações que ficaram classificadas em 4º e 5º lugares.

-------------------------------------------------------------------------------------

20 METROS ( NOVO RECORDE ) : LU2FLN - LU6HH - LU7KAT - PX8XL - PY2NY

OBS : Disputa tranquila , com a estação que ficou em primeiro lugar , colocando uma boa vantagem de pontos em relação a segunda classificada , e não sendo ameaçada em nenhum momento pelas demais estações. As demais classificações , praticamente ficaram delineadas logo no início da apuração e não sofreram alteração até o término da apuração. Diferentemente do resultado de 2008 , onde as 3 primeiras classificadas , disputaram QSO a QSO até o final da apuração.

-------------------------------------------------------------------------------------

15 METROS ( NOVO RECORDE ) : LP3U - PW2B - PY2MTV - PY2SEX - ZP6CW

OBS : Sem dúvida , foi uma das 2 categoria onde mais emoção eu tive , pois a medida que ia sendo digitado um log , a pontuação aumentava , mais não ainda o suficiente para quebrar o recorde , que só veio a acontecer , na finalização dos últimos 10 log's . E simultaneamente , a disputa pelo 2º e pelo 3º também seguiu os mesmos passos , chegando ao final , com uma diferença mínima entre o 2º e o 3º. Parabéns a voces que escolheram essa faixa , proporcionando um belíssimo rally entre voces e para o responsável pela apuração. As estações classificadas em 4º e 5º lugares, ficaram mais pra trás.

-------------------------------------------------------------------------------------

10 METROS : PU2MTS - PU8TEP - PY2DUN - PY2XC

OBS : Apesar de toda minha torcida , pois este é o RECORDE MAIS ANTIGO do Manchester Mineira , ainda não foi dessa vez que foi superado o recorde da estação P43JB , alcançado em 2001. A estação classificada em 1º lugar , chegou bem perto , mas no final faltou talvez a conquista de mais uns 5 a 10 QSO's , ou talvez mais uns 2 ou 3 multiplicadores. E vale ressaltar também , que a disputa pelo 1º lugar foi ACIRRADÍSSIMA , definida apenas nos últimos log's. Quando sair o resultado , voces poderão conferir.

-------------------------------------------------------------------------------------

OP. ÚNICO / MULTIFAIXA ( NOVO RECORDE ) : CW5W - P43JB - PT2ZHA - PY0FF - PY2ZXU

OBS : Um SHOW a disputa nessa categoria. Dessas 5 estações acima , sairá o GRANDE CAMPEÃO do MMAA / 2009. A estação classificada em 1º lugar , conseguiu se distanciar um pouco das demais , porém a disputa entre as estações classificadas em 2º e 3º lugares , somente foi decidido aos 47 minutos do segundo tempo. É considerado em todos os grandes concursos , a principal categoria individual de disputa , onde as pontuações obtidas , chegam a ultrapassar a casa dos MILHÕES DE PONTOS , como aconteceu novamente em 2009 com o nosso concurso. Demos mencionar também , que é nessa categoria , que geralmente os exímios operadores escolhem para disputar o concurso.

-------------------------------------------------------------------------------------

QRP / MULTIFAIXA : PT5M - PY2IAX - PY2WC - PY3SB - PY4OY

OBS : Nesta categoria , encontra-se o 2º RECORDE MAIS ANTIGO do Manchester Mineira , alcançado em 2005 pela estação L73E ( LU7EE ). Também não foi dessa vez que se conseguiu superá-lo. Mas isso não tira o BRILHO da estação que ficou em 1º lugar , que teve uma participação brilhante , levando-se em conta as dificuldade que tem os operadores de trabalhar com apenas 5 watts , e também não podemos esquecer que em 2009 , tivemos a PIOR PROPAGAÇÃO da história do nosso concurso. Portanto , a pontuação alcançada pelo estação classificada em 1º lugar , pode ser considerada , FANTÁSTICA , como voces poderão conferir quando da divulgação do resultado. E as estações classificadas em 2º e 3º lugares , também merecem todo nosso reconhecimento , pela belíssima pontuação alcançada. As estações classificadas em 4º e 5º lugares , ficaram um pouco mais distante das 3 primeiras.

-------------------------------------------------------------------------------------
CLUBES - GRUPOS / MULTIFAIXA ( NOVO RECORDE ) : PT5J - PX2W - PY1BMB - ZV2L - PT5T

OBS : Essa é considerada sem dúvida , a categoria TOP de qualquer concurso. Pois além de exigir um time de excelentes operadores , é preciso também ter um magnifico parque de antenas , rádios de primeiríssima linha , lineares possantes , além de um bem montado estudo de planejamento de propagação e de operação . Nesta categoria , apenas duas estações disputaram desde o início da apuração , a cobiçada classificação em 1º lugar. No final , prevaleceu a diferença a favor da estação que conseguiu confirmar o maior número de multiplicadores em todo o concurso. Aos operadores das estações que competiram nessa categoria , a DIRETORIA DO CWJF quer deixar registrado nessa análise que estamos enviando para voces , o nosso reconhecimento pelo BRILHANTE espírito de COMPETIÇÃO e de UNIÃO que ofereceram no concurso MMAA / 2009. Esperamos em 2010 , que mais Clubes / Grupos participem do concurso. É uma oportunidade de aprendermos muito , bem como de convivermos com MOMENTOS muito gratificantes e emocionantes no decorrer do concurso.

-------------------------------------------------------------------------------------

73 , Ed - PY4WAS
Presidente do CWJF

Nenhum comentário: