Páginas

sexta-feira, julho 27, 2018

CONCURSO IOTA 2018, 27/28 DE JULHO


Islands on the Air - IOTA


O RSGB IOTA Contest é o concurso mais popular no calendário RSGB HF Contests, atraindo inscrições de todo o mundo.
IOTA refere-se aos prêmios RSGB "Islands on the Air". Um guia para os recém-chegados sobre o sistema de referências IOTA e mais informações sobre o concurso IOTA pode ser encontrado na página IOTA Contest Information e na página IOTA Contest FAQ . Um guia para iniciantes para operar no concurso está aqui .
Se você tiver alguma dúvida sobre essas regras, envie um e-mail para hf.query@rsgbcc.org
Alterações para 2018: (i) Operação remota esclarecida
(ii) Vários uploads de log podem ser analisados ​​para mudanças
Nota - o Comitê de Competição de HF está considerando encurtar o intercâmbio para as estações da Ilha no longo prazo.    
4.1 CATEGORIA - LOCALIZAÇÃO:
(i) "Estação da Ilha - Fixa", uma estação operando a partir de uma ilha IOTA qualificada, explicada na Regra 4 (a).
(ii) "Island Station - DXpedition", uma estação que também opera a partir de uma ilha IOTA qualificada. Além disso, a ilha só pode ser alcançada por barco ou por ar. As ilhas que podem ser acessadas por ponte ou calçada, feitas pelo homem ou naturais, não são elegíveis. A maioria dos operadores também deve ser não residente na ilha. E os operadores devem levar todos os equipamentos de rádio e antenas com eles, e não devem depender de um residente ou de qualquer mastro ou torre já instalados para qualquer parte da estação.(iii) Uma "Estação Mundial" é qualquer estação que não seja uma Estação da Ilha.


4.2 CATEGORIA - OPERADORES:
(i) Operador Único Desassistido.
ii) Operador Único Assistido
O Overlay de Categoria - NEWCOMER está disponível para operadores de Operador Único, onde o operador foi licenciado pela primeira vez menos de 3 anos antes da data do concurso.
Em categorias de operador único, apenas um sinal pode ser transmitido a qualquer momento.
iii) Ilha Multi-1. Apenas estações da ilha, apenas no modo misto de 24 horas, apenas na potência alta ou baixa, apenas assistidas.
As estações Multi-1 da ilha estão restritas a um máximo de dois transmissores, onde a primeira estação é a estação RUN, rotulada "0" no registro Cabrillo. A segunda é a estação MULTIPLIER, rotulada "1" no log Cabrillo. A estação MULTIPLIER é usada para localizar e chamar outras estações, mas somente se a estação for um novo multiplicador. A estação MULTIPLIER não deve ser usada para solicitar outros contatos, por exemplo. chamando "CQ" ou "QRZ?" Quaisquer QSOs não multiplicadores feitos acidentalmente na estação MULTIPLIER devem ser registrados, mas serão marcados como zero pontos.
(iv) Ilha Multi-2. Somente estações de ilha, apenas no modo misto de 24 horas, somente de alta potência ou baixa potência, somente assistida.
As estações Multi-2 da Ilha podem ter no máximo dois sinais transmitidos ao mesmo tempo, onde a primeira estação é rotulada "0" no registro Cabrillo e a segunda é rotulada como "1". Ambas as estações podem ser usadas para solicitar contatos e procurar multiplicadores.
Os participantes da Ilha Multi-1 e Ilha Multi-2 devem incluir uma lista completa de operadores com sua entrada na seção OPERADORES de Cabrillo.
Não há categorias do World Station Multi-Operator.

Nenhum comentário: