Páginas

domingo, julho 07, 2013

Código de Conduta do DXista.

Código de Conduta do DXista.

Eu vou ouvir, ouvir e então, ouvir novamente, antes de chamar.
Eu chamarei somente se eu puder ouvir de fato a estação DX.
Eu não confiarei no DX Cluster e terei certeza do indicativo da estação DX antes de chamar.
Eu não vou interferir na estação DX ou em alguém chamando e nunca vou sintonizar na frequência do DX ou no segmento de QSX.
Eu vou esperar a estação DX finalizar um contato antes de chamar.
Eu vou sempre emitir meu indicativo completo.
Eu vou chamar e então escutar por um intervalo adequado.
Eu não vou chamar continuamente.
Eu não vou transmitir enquanto o operador DX chamar um indicativo que não seja o meu.
Eu não vou transmitir quando o operador DX retornar para um indicativo diferente do meu.
Eu não vou transmitir quando a estação DX chamar uma região geográfica que não seja a minha.
Quando o operador DX me chamar, eu não vou repetir meu próprio indicativo, a menos que eu ache que ele o tenha copiado incorretamente.
Eu ficarei agradecido se e quando eu fizer um contato.
Eu vou respeitar meus colegas operadores e minha conduta.


fonte: site CRAEC.

Nenhum comentário: