Páginas

quarta-feira, maio 26, 2010

PESQUISA SOBRE NÓS RADIOAMADORES

O Rio DX Group inicia trabalho de identificação de perfil dos radioamadores brasileiros. Face a importância desta iniciativa, transcrevemos mensagem distribuída pelo colega Fábio, PY1ZV.

De: fabio hoelz <ps7hf@yahoo.com.br>
Assunto: PESQUISA SOBRE NÓS RADIOAMADORES
Data: Quarta-feira, 26 de Maio de 2010, 0:19

Amigos bom dia

Estamos desenvolvendo um trabalho de identifcação de perfil dos radioamadores no Brasil. Esse estudo é composto por alguns métodos acadêmicos para coleta de dados, e tem objetivos de angaraiar subsídios para a apresentação de uma proposta de soluções para alguns problemas no radioamadorismo Brasileiro, principalmente tendo o foco na renovação.

Para que possamos coletar essses dados, estão sendo criados alguns questionários, pesquisas de opinião e de perfil que serão desencadeadas a seu tempo e por amostragem.

O início já foi dado, e estamaos dando start em mais uma etapa, essa a qual será de importância fundamental na condução dos estudos. Para que tenhamos sucesso nessa coleta de dados necessitamos e muito da colaboração dos amigos para que possam tirar um pequeno tempo para responder uma pesquisa que acabei de postar no site do Rio Dx Group.

Peço ainda se possível que divulguem ao máximo essa pesquisa, disponibilizando em seus sites, divulgando em rodadas, bate papos no VHF, HF, fale com seu vizinho radioamador, envie o link ou mesmo se puder compile em uma entrevista em sua região e preencha posteriormente as informações coletadas, pois quanto maior espectro de radioamadores atingirmos, mais fiel será esta pesquisa e mais subsídios teremos para o estudo.

Lembro que assim que for atingido o objetivo da pesquisa estes dados serão abertos e disponibilizados para consulta irrestrita e sem censura, exceto as informaçoes de carater pessoal ou identificadora.

Desde já agradeço a todos pela ajuda por menor que ela seja.

AQUI VAI O LINK:

http://www.riodxgroup.com/artigos/pesquisa-sobre-o-radioamadorismo-brasileiro-2010


Grato FÁBIO PY1ZV

Nenhum comentário: